Foque Mais No Que Realmente Importa e Consiga o Que Quiser

4 min de leitura

----------------------------------------------------------------------- Faça parte da minha Lista VIP e receba todas as minhas novidades em primeira mão no seu e-mail.



 

Você não consegue focar no que quer? Tem dificuldades em manter seu foco em algo importante por um longo tempo? Será que você não está focando no “objeto” errado? Pois esteja alerta para a mensagem que trago neste post e foque no que realmente importa.

 

Esse será um breve artigo, porém, não menos importante que os outros 48 que já escrevi aqui.

 

Se você já me acompanha há um tempo, sabe da importância que os pensamentos têm sobre as nossas atitudes, e que as nossas ações na maioria das vezes são frutos daquilo que semeamos em mente.

 

Logo, se estamos tendo fracassos/resultados insatisfatórios repetidas vezes, é bem provável que o erro esteja sendo cometido no início do processo. No objetivo que você traça para si mesmo(a).

 

Um exemplo que serve para muitos, é ver o dinheiro por exemplo como um objeto de desejo. Definem uma quantia que gostariam de receber por mês, mas esquecem do principal.

 

Ou também para pessoas que buscam ser feliz ao lado de outra por toda a vida, escolhem, mas depois de um tempo esquece do principal.

 

 

Qual é o Ponto Principal e Mais Importante?

 

As pessoas! O ser humano. Nossos semelhantes. Mas, a começar por você.

 

Depois que você tem autoconhecimento suficiente para saber o seu propósito, para lidar bem com os seus problemas, as adversidades da vida, você tem que focar nas outras pessoas.

 

Eu poderia fazer todo esse artigo falando para você focar em si mesmo(a), também seria correto e importante. Porém, neste momento eu preferi falar sobre os nossos semelhantes. Porque é indo até eles que obteremos as melhores e piores coisas que a vida tem a nos oferecer.

 

Quando focamos no outro, nós conseguimos o que queremos. No entanto, para ficarmos satisfeitos/felizes com o que conseguimos, é preciso que tenhamos autoconhecimento. Porque não adianta muito fazer o que a outra pessoa quer, se não sermos justos conosco mesmos.

 

As pessoas sim irão te dar – direta ou indiretamente – tudo o que você desejar.

 

Não podemos deixar de ser empáticos. E eu digo deixar de ser, porque essa é uma grande virtude que adquirimos ainda nos nossos primeiros anos de vida, comprovado através de estudos.

 

Infelizmente muitas pessoas pensam em ter sucesso (seja lá o que sucesso signifique para elas). Querem ter o carro dos sonhos, a casa própria, ganhar certa quantidade de dinheiro, e deixam de lado o aspecto (externo) mais importante de todos para todas esses e outros objetivos, que é focar nas pessoas.

 

Quando você se preocupa em servir o outro da melhor forma possível, você conquista aquela pessoa que lhe dará a oportunidade que você tanto espera, ela que lhe dará o dinheiro para você comprar/investir no que quiser.

 

Você sabe que a vida é uma roda gigante e o mundo gira, não sabe?

 

Se você parar para pensar, perceberá que são pessoas que te darão tudo!

 

Você tem que se preocupar primeiramente consigo, para então conquistá-las. Mas isso não quer dizer que você se interesse por elas por puro egoísmo, muito pelo contrário.

 

 

Conclusão

 

Primeiro foque em você, se conheça, tenha bem definido o que você quer. Depois, busque servir verdadeiramente as outras pessoas, se preocupe com elas, esteja aberto(a) para ouvi-las, e não dispense os aspectos mais simples.

 

A soma dos detalhes moldam as nossas diferenças.

 

Olhe nos olhos das pessoas. Seja mais humano(a) com o seu próximo. Independentemente do que ele tenha a te oferecer. Some acima de tudo amor, gratidão, respeito, simplicidade, sorrisos sinceros, momentos marcantes, porque definitivamente não têm preço, assim como todas as melhores coisas da vida.

 

Fazendo isso, você já sai na frente da grande maioria das pessoas que resolvem focar apenas em si mesmas, questões negativas, em técnicas, teorias, ferramentas, assuntos lógicos, que constroem relacionamentos por puro interesse, e consequentemente acabam deixando mais de lado a questão sentimental (justamente o que conquista e atrai as pessoas).

 

Ter dinheiro, carro, casa, o emprego esperado, é tudo uma consequência de como você prioriza a sua relação consigo mesmo(a) e com as outras pessoas.

 

Sirva verdadeiramente bem as outras pessoas, e você terá as melhores coisas que um ser humano pode alcançar.

 

Pedro Emanuel

 

----------------------------------------------------------------------- Faça parte da minha Lista VIP e receba todas as minhas novidades em primeira mão no seu e-mail.



 

Gostou?! Então por que não compartilhar? =)

Outros Artigos: