💡 Como Controlar a Sua Percepção Sobre o Tempo

4 min de leitura

----------------------------------------------------------------------- Faça parte da minha Lista VIP e receba todas as minhas novidades em primeira mão no seu e-mail.



 

Recentemente ouvi alguém se queixar veementemente: “Ah! Aqui está chato, não tem nada para fazer…”

Curiosamente, caí na real de que era exatamente neste ponto que eu gostaria de voltar por um momento.

Olha que engraçado… Rs.

Lembro bem de como era entendiante a minha vida quando eu também ficava dizendo que não tinha nada para fazer, buscava “matar o tempo“, chegando a sentir uma sensação horrível de vazio por dentro diversas vezes.

Hoje, o cenário é bem diferente. Atividades e compromissos é o que não faltam para me “prender“, levando-me a desejar justamente aquela certa inércia e paz comigo mesmo, para ter um tempo só para mim, para pensar em mim e na vida.

E foi isso que fiz recentemente (como você pode conferir clicando aqui).

Aproveitei esses últimos dias para fazer “nada”. No entanto, como não fico ocioso por muito tempo, aproveitei também a vibe de paz pairando no ar para revisar (mais uma vez) o conteúdo incomparável do Mega E-book Como Pensar Positivo e Atrair o Que Você Quiser Versão 2.0.

Enfim… Um encontro magnífico. 😉

⚠️ O Blog PE é um site dedicado a compartilhar conhecimentos sobre o ser humano de forma profunda que conta com o suporte de seus apoiadores. Clique aqui para saber como ajudar e ganhe recompensas excepcionais.

 

O que pude tirar dessas experiências

Como digo no artigo “A moeda do tempo, o tempo é sempre o mesmo para todos, a questão é o que cada um de nós fazemos com o passar dele.

A percepção de cada pessoa é bem relativa em relação a ele porque nos propomos a fazer coisas diferentes. Enquanto eu posso passar uma noite inteira jogando basquete com você, esse período pode passar muito rápido e divertido para mim, entretanto, bem devagar e chato para você.

Porque hipoteticamente falando, eu iria gostar de jogar basquete e você não. Eu estaria aproveitando bem esse tempo, você não.

Mas o tempo nem sempre parece passar mais rápido quando estamos fazendo o que gostamos. Quando nos atarefamos demais também temos essa impressão. O inverso aconteceria se estivermos pouquíssimas tarefas a fazer.

E é justamente por isso que hoje em dia tudo parece ser tão rápido e/ou superficial. Dificilmente nos aprofundamos em algo. Estamos envolvidos em muitas tarefas ao mesmo tempo, queremos tudo para ontem enquanto focamos no amanhã e consequentemente deixamos de aproveitar o único momento que existe, que é o presente.

São muitos estímulos, informações, distrações… Enquanto nossa mente não estiver voltada para o agora, sempre teremos a sensação de que não estamos aproveitando bem o tempo, porque estamos deixando de viver o único momento que de fato, é real.

Artigos Relacionados:

📜 [Poema] Tempo: Não continue matando →

⚫️ O tempo está passando mais rápido mesmo? →

⚫️ Você tem capacidade suficiente para dominar o mundo →

⚫️ Liberdade?! Quem viu? Escolha a sua prisão →

 

Concluindo…

Não… Não é o tempo que está passando mais rápido. É o estilo de vida das pessoas que mudou drasticamente e está mais agitado. Mude o seu estilo de vida, e então fará a sua percepção em relação ao tempo passar a ser mais devagar ou mais rápido.

Como você acabou de ler, já senti o lado de uma vida quase estática, bem como a de outra bem agitada.

Mesmo estando nesse segundo estilo atualmente, sei que é fundamental mantermos conectados com a nossa essência, mantermos ciente da pessoa que nos acompanha todos os dias de nossas vidas, por isso, vivo tomando cuidado para que os afazeres não sobreponham os meus planos pessoais.

Afinal, sabemos que são inúmeras as distrações que surgem no meio do caminho para nos desviar sutilmente do que desejamos profundamente. E nos organizar diante de tantas informações tornou-se uma das missões mais almejadas deste século.

Não podemos controlar o tempo, ele é imutável, o que podemos é controlar a nossa percepção sobre ele através das nossas ações que escolhemos tomar com o passar dele, e a depender dessas ações, construiremos uma percepção de que o tempo passa mais rápido ou devagar, se ele está sendo ou não sendo bem aproveitado.

Eu não sei como está a sua vida agora, se está muito agitada ou praticamente parada, se está da forma que você gostaria ou não. Porém, gosto sempre de lembrar que é você que escolhe o modo como vai viver e que a qualquer momento você pode direcionar para onde quer ir.

⚠️ O Blog PE é um site dedicado a compartilhar conhecimentos sobre o ser humano de forma profunda que conta com o suporte de seus apoiadores. Clique aqui para saber como ajudar e ganhe recompensas excepcionais.

Comenta aí abaixo o que você achou dessa breve reflexão. 😉

 

Abraço e te espero no próximo artigo.

 

Pedro Emanuel | Artigos Épicos Sobre Ser Humano.

----------------------------------------------------------------------- Faça parte da minha Lista VIP e receba todas as minhas novidades em primeira mão no seu e-mail.



 

Gostou?! Então por que não compartilhar? =)

Outros Artigos: